Edição 11

2015, considerado pela UNESCO como o Ano Internacional da Luz!

O objetivo desta iniciativa é destacar a importância da luz e de todas as tecnologias a sua volta, importantes na vida dos cidadãos, bem como para num futuro, que esperamos seja próximo, a melhoria do desenvolvimento das sociedades de todo o mundo, no que tange à luz, sua utilização ou a falta dela. Essa é uma oportunidade ímpar para nos inspirar, educar e motivar a uma união em escala mundial.

A décima primeira edição da Revista iDeia Design aproveita este “marco” para refletir um pouco a cerca do tema, seja tratando da luz natural ou artificial.

Buscamos proporcionar um panorama amplo, mas com recortes bem direcionados. Trouxemos para nossa matéria de capa a ideia da luz como elemento de sustentação para um dos maiores espetáculos mundiais, O Circu du Soleil , que utiliza com maestria a luz artificial para envolver e encantar milhões de admiradores por onde passa.

Abordamos a importância da utilização correta da luz natural nos espaços residenciais e corporativos, sobre as alterações que o regionalismo e suas culturas tem sobre os resultados da iluminação artificial.

Nossa edição está recheada de convidados ilustres, todos especialistas em suas respectivas áreas, nos ofertando um pouco do seu conhecimento.  Afinal, não podemos deixar de pensar que, segundo a grande maioria de filósofos contemporâneos “o conhecimento” é a mola mestre do século XXI.

Outra novidade para essa edição são pequenas evoluções que fizemos na estrutura estética da revista, tanto no que diz respeito à sua edição, alterando alguns elementos gráficos, bem como sua estrutura física, quando aumentamos a gramatura das páginas, tudo isso para lhe proporcionar mais prazer em seu tour pela revista.

Não poderíamos deixar de citar na seção Ícones, nossa homenagem a Peter Gasper, mais conhecido como o “mago da luz”, que nos deixou ano passado aos 73 anos de idade e foi um dos pioneiros na arte da iluminação no Brasil.

Muita luz para todos nós!

Pin It on Pinterest

Share This