Edição 13

Veja abaixo alguns vídeos dos projetos interativos abordados nesta edição:

‘Waterlicht’ by Daan Roosegaarde at Museumplein Amsterdam from Studio Roosegaarde on Vimeo.

Wim Pijbes over Daan Roosegaarde in Rijksmuseum from Studio Roosegaarde on Vimeo.

Testing a new DUNE at night from Studio Roosegaarde on Vimeo.

CRYSTAL Interactive crystals of light by Daan Roosegaarde from Studio Roosegaarde on Vimeo.

O filósofo Abraham Moles deixou uma frase muito pertinente para o século em que vivemos: “Os objetos são portadores de signos e valores da vida cotidiana. Mudam os valores da vida, mudam os signos, mudam os objetos”. Na verdade, tudo muda! Inclusive nossa relação com o espaço que nos cerca! O design e a arquitetura são duas disciplinas que estão evoluindo muito rápido. Elas nos apresentam hoje um novo estilo que reflete de modo direto a evolução de nossa sociedade e a maneira com a qual nos relacionamos com os espaços a nossa volta.

Essa nova forma de relacionamento está recebendo o nome de Arquitetura Interativa, ou seja, espaços que se comunicam com o público em geral e interagem com todos os seus habitantes, apresentando características que vão além das funções e da estética. E essa proposta se associa a uma quantidade enorme de disciplinas, como design, arquitetura, engenharias, artes, iluminação, tecnologia, entre outras.
Na edição de número 13 da Revista iDeia Design estamos trazendo um pouco desse novo universo, que se apresenta aos nossos olhos de forma vibrante e vivaz. São matérias, entrevistas, artigos e projetos de profissionais espalhados por várias partes do mundo, principalmente aqui no Brasil, onde o elemento criatividade é a chave para resultados
tão bem elaborados.

Para o ano de 2016, nossa equipe está preparando uma surpresa para todos vocês que curtem a iDeia Design. Não teremos as edições divididas em seções, como fazemos desde o início. Teremos a publicação de três coletâneas, dentro da temática design e disciplinas correlatas. Em 2017, voltaremos com a sequência das edições, publicando a edição de número 14. Temos certeza que gostarão desse formato pop up.

Então, convido todos vocês a degustar cada página desta edição. Tenho certeza que ficarão surpresos com o material que escolhemos, com todo cuidado e atenção que merecem!

Boa Leitura.

Pin It on Pinterest

Share This